No domingo, dia 25 de abril, 4º Domingo da Páscoa, dedicado ao Bom Pastor, foi ordenado diácono o clérigo João Paulo da Silva pela imposição das mãos de Dom João Bosco Barbosa de Sousa, OFM, bispo diocesano de Osasco (SP). A celebração foi realizada na capela da Nova Cidade Paulina, situada na cidade de Cotia (SP).
Em sua homilia, o bispo destacou a beleza de ouvir de Jesus a sua apresentação como bom pastor, “alguém próximo de nós. Tão pequeno que cabe em nosso coração, mas tão grande que é o ‘Eu Sou’, […] Deus do êxodo que escuta o clamor do povo e está perto do coração. Destacou que a consagração não é uma carreira, mas um homem que não arreda o pé do que é direito, a Verdade”. Destacou também que “a Igreja coloca na base [da Ordem] o diaconato, o serviço, porque sem isso toda a construção posterior não tem o menor cabimento, não tem o menor sentido. […] O diaconato é um chamado para servir. […] Serviço inteiramente voltado para os outros”.
A celebração contou com a presença de muitos paulinos, mas foi feita em tom de recolhimento, devido a situação pandêmica que estamos vivendo. A Cristo Mestre e Pastor confiemos o ministério diaconal desse nosso irmãos e recorramos à proteção de nossa Mãe, a Rainha dos apóstolos e de nosso pai, São Paulo. E peçamos a Deus que envie ainda mais servidores para a sua messe.