O Delegado Provincial do Instituto Jesus Sacerdote, Pe. Antônio Lúcio, esteve na cidade de Buíque (PE), entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro. Ele foi presidir a solene Celebração Eucarística, na noite do dia 31 de outubro, por ocasião da Profissão Perpétua do Pe. Luiz Benevaldo dos Santos, que é Pároco da Paróquia São Félix de Cantalice. Além de alguns familiares, amigos e fiéis do Pe. Benevaldo , estiveram presente duas Irmãs Pastorinhas que moram em Tupanatinga (PE).
Pe. Luiz Benevaldo ingressou no noviciado em 04/04/2008, emitiu os primeiros votos em 04/04/2010, sua primeira renovação dos votos em 03/04/2011, sua segunda renovação dos votos em 08/04/2012, sua terceira renovação dos votos (bienal) em 18/05/2013 e, finalmente, sua profissão perpétua em 31/10/2015.
Em um trecho de sua homilia, Pe. Antônio Lúcio afirmou: “Hoje é um dia especial, particularmente para o Pe. Luiz Benevaldo dos Santos, por emitir os conselhos evangélicos de castidade, pobreza, obediência e especial promessa de fidelidade ao Papa por toda a vida no Instituto Paulino de Vida Secular Consagrada Jesus Sacerdote, agregado à Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos e destinado ao clero diocesano e aos bispos. E a data escolhida para a Profissão Perpétua não poderia ser melhor, pois celebramos liturgicamente a Solenidade de Todos os Santos e Santas de Deus. E o próprio Fundador, o Bem-aventurado Tiago Alberione, recordava a nós, membros da Família Paulina: ‘Sejamos retos nos pensamentos, nos afetos do coração, na vida… Delicadeza de consciência, sensibilidade espiritual, retidão diante de Deus e das pessoas… A santidade consiste sempre em viver Jesus Cristo, como nos é apresentado no Evangelho: Caminho, Verdade e Vida’ (CISP, 264). E falando do Estatuto e Diretório do Instituto Jesus Sacerdote, afirmava o Fundador, que cada artigo das regras foi aprovado pela Igreja, porque ‘é reconhecido como bom, santo e capaz de conduzir à santidade’. E prossegue: ‘Quem observa bem estas regras pode tornar-se santo, acha-se num estado de perfeição e, mais ainda, que o Instituto é conforme às necessidades dos tempos atuais’ (MCS, pp. 257-258). O Estatuto do Instituto Jesus Sacerdote, Pe. Luiz Benevaldo, que você estudou e bem o conhece, ‘indica um caminho e garante, ao mesmo tempo, que esse caminho leva à plena realização da vontade de Deus e à santidade. Compete a você, agora, o empenho de assumi-lo e traduzi-lo na concretização da sua vida cotidiana’, como vem fazendo durante estes cinco anos de pertença ao Instituto, desde a sua primeira profissão religiosa no dia 4 de abril de 2010, dia em que recordamos o aniversário natalício do nosso Fundador”.